Luanda - A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, reiterou hoje (domingo) em Luanda, que a igreja é a principal parceira do Executivo no resgate dos valores morais e cívicos da família.
Em declarações à imprensa no quadro das festividades do 20º aniversário da igreja Profética Vencedora no Mundo (IPVM), a ministra disse que é neste local que as famílias aprendem os princípios bíblicos e à convivência familiar que proporciona a harmonia, concórdia e o amor.
"Só teremos uma sociedade coerente, feliz e em paz se estas viverem em sã convivência", disse a governante felicitando a igreja IPVM pela persistência na preservação dos princípios fundamentais da família.
A paz, de acordo com Genoveva Lino, deve se reflectir em cada família angolana, pois a verdadeira concórdia tem origem familiar e o conjunto desta (família) em salutar convivência transmite ao país em geral.
A governante chamou a tenção aos pais “como maiores protagonistas” a fuga à paternidade e à família, tendo em conta que esta desempenha um papel importante na coesão das gerações.
“As famílias devem incentivar os filhos casados ou não a assumirem a responsabilidade dos seus actos, respeitando os direitos das crianças para que amanhã sejam o futuro do país”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário