24 de abr. de 2011

Morre de doença religioso indiano famoso pelo seu poder de cura


O guru indiano Sathya Sai Baba (foto) era considerado a encarnação de Deus. Ele fez fama pelos seus supostos poderes de cura, inclusive de pacientes terminais.
Baba morreu hoje (24) em um hospital por falência múltipla dos órgãos em consequências de complicações de problemas coronários e pulmonares. “Deus” não conseguiu curar a si próprio. 

Não há informações sobre a enfermidade de Baba. O certo é que quando ele piorou, há um mês, foi mandado às pressas para um hospital. Provavelmente, se não fosse os médicos, teria morrido antes. Nos últimos dias, estava ligado a uma máquina de respiração artificial. 

O seu corpo ficará exposto dois dias para a veneração de seus seguidores, cerca de 6 milhões, entre os quais políticos, empresários e artistas.

Baba se notabilizou também por suas performances de materialização. Ele soltava bolas douradas pela boca, benzia as pessoas com um pozinho que aparecia em suas mãos [ver vídeo], fazia moedas desaparecerem etc. Há na internet vídeos sobre como ele fazia esses truques de mágico de quinta categoria.

Morreu rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário