19 de abr. de 2011

Cultos na Árabia Saudita reúnem mais de 4000 pessoas

Cultos na Árabia Saudita reúnem mais de 4000 pessoas
Agradecemos a todos os irmãos pelas intercessões em favor do grande culto evangelístico na Arabia Saudita, um dos países com maior indíce de perseguição a cristãos. Deus moveu de forma especial no culto, apesar de alguns contratempos que antecederam o encontro.



Em conversa com os organizadores do evento descobrimos como a autorização para o evento foi concedida, depois de várias negativas. Segundo os organizadores, o rei da Arábia Saudita passou por um tratamento médico nos Estados Unidos recentemente e no hospital recebeu a visita de vários pastores que oraram por ele. No seu retorno para o seu país ficou sabendo da tentativa da organização do culto e resolveu conceder a autorização como forma de gratidão pelo tratamento recebido nos Estados Unidos e pelas visitas dos pastores. Deus já estava trabalhando para a realização do culto, aleluia!

O grande contratempo um dia antes do evento foi o local, que foi interditado pelas autoridades por motivo de segurança. Os organizadores tiveram que correr atrás de um novo local, além de imprimir cartazes e folders novamente. Um grupo de 150 pessoas estavam em jejum desde quarta-feira, dentro do país, para que o evento acontecesse a qualquer custo. Deus providenciou um hotel de luxo com um salão com capacidade para 4.000 pessoas. Pelo grande número de pessoas que os organizadores esperavam, resolveram realizar dois cultos.

Os dois cultos aconteceram, sendo um às 9 horas da manhã e outro as 5 horas da tarde. Os dois cultos estavam lotados, com muita gente em pé. Seguranças e autoridades locais participaram do evento ouvindo com atenção a todos os pastores, para ver se alguém falava alguma coisa negativa sobre o Islamismo. Isso foi um instrumento de Deus para colocá-los atentos a Palavra pregada. O culto foi carregado de emoções, com muitos choros e clamor. Muitas pessoas aceitaram o apelo para entregar sua vida a Cristo. No final do segundo culto foi lida uma carta do rei do país agradecendo os organizadores pela realização do evento, bem como pela forma pacífica como tudo foi conduzido. O rei ainda afirmou na carta que as portas estão abertas para outros eventos como esse. Deus ouviu nossas orações, glória a Ele somente!

Queridos oremos para que esse culto seja apenas o começo de grandes coisas que o Eterno vai realizar na Arábia, bem como em todo o Oriente Médio. Nosso coração está cheio de esperança de que Deus está começando uma grande obra nessa região.

Estamos solicitando autorização dos organizadores para divulgação de algumas fotos do culto para os irmãos. Estamos aguardando uma resposta deles e enviaremos para os irmãos, se assim obtivermos isso.

Obrigado por você fazer parte desse agir do Pai nessa região tão árida do mundo. Vamos agora levantar nossas orações em gratidão ao Pai por esse evento e pelas vidas que foram tocadas por Ele.

Fonte: www.portaldemissoes.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário