28 de mar. de 2011

Alguma coisa pode impedir de ser o que sou?


Obs: Este não é o texto sobre o Deus do Teismo Aberto.

O que pode me amarrar e impedir ser eu mesmo?

Questionamentos? Ataques intelectuais? Filosofias humanas? Suposições? 

De maneira nenhuma! 
Nenhum tipo de questionamento pode amarrar a minha natureza, tenho minha vida  sobre fundamentos sólidos e inabaláveis da palavra de Deus. 


“Céus e terra passam, mas a palavra do Senhor subsiste para sempre!” 


As filosofias não alimentam a alma, as achologias não são vitaminas espirituais, mas o alimento sólido vem da palavra que sai da boca de Deus. 


Aquele que teme ser amarrado  não tem certeza de quem é.  Ter medo de ser amarrado é temer ser dominado e atado em sua natureza. 

Quando sou dominado perco a força e não tenho para onde correr. Sou enlaçado pelas frágeis crenças que adotei para minha vida em meus próprios pensamentos e conjecturas. Se sou amarrado eu nem sei quem sou! 


Perco a identidade e a razão,  procuro me segurar em colunas da qual eu não conheço, apenas ouvi falar, mas nunca testei. 


Quem é amarrado pelos questionamentos tem o  seu palácio construido na areia e qualquer e é ameaçado dpor qualquer onda. Não precisa ser um Tsunami, mas qualquer ondinha já é suficiente. 


Quem tem medo de ser atado pelas interrogações teme perder o seu reino, por defesa, se fecha ignorando outras possibilidades. Até demonstra em seus discursos a possibilidade de diálogo, mas isso apenas fica em seu discurso. É a tal frase: " Acredite naquilo que escrevo, mas não a compare com os meus atos para não se frustrar."

Age da mesma forma que um ditador, a sua palavra não pode ser questionada. Apenas dá ao outro a oportunidade de conhecer sua lei, mas não abre para diálogos e muito menos para qualquer tipo de questionamento.

Possibilidades que ameaçam o seu reinado filosófico e a sua fé. 


Os questionamentos me colocam na parede impedindo de ser eu? 

O que sou? Produto dos meus próprios pensamentos e dos meus processos pragmáticos? 


Não, elas fortalecem os meus pensamentos e me levam a fé. 


Então... quem é aquele que teme ser questionado?  

Produto de sua imaginação!

Aquele que  define o correto sem ao menos produzir hipóteses contrárias.  


Mas se estou em Cristo não tenho medo de questionamentos. 


Se estou em Cristo devo responder a todos que me pedem respostas sobre a minha fé. 


I Pedro 3 v. 15Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós, 


Então nada pode me amarrar e não temo ser desafiado a responder sobre aquilo que creio. 


É por isso que os meus ideais e pensamentos estão firmados na rocha e não no estado gasoso da intelectualidade humana. 


A filosofia humana se vai com o sopro de Deus , se vai como bolo de festa de criança que se acaba num piscar, se vai  como chuva de verão – já dizia o rebanhão. 


O meu ideal e minhas convicções estão firmados na rocha que é Cristo 


Posso ser questionado, indagado, atacado – nada abala as minha s convicções de fé, nada me amarra. 


Se não posso ser questionado não mereço viver no mundo de indagações constantes. 


Nada me separa e nem amarra a minha vida! Porque Cristo vive em mim. 


Quem me condenará? Quem nos separará do amor de Cristo? Quem me amarra se todos os meus ideais estão em Cristo? 


Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?


Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes me amarram... me separam de Cristo


Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.


Se não existe nada que possa me separar do amor de Cristo – não existe ninguém que destroi as minhas convicções com perguntas. 

Sou De Cristo...o resto é resto.....

Deus Abençoe

Nenhum comentário:

Postar um comentário