4 de jun. de 2011

Kaká elogia jornal da Igreja Universal por ter chegado à milésima edição


Kaká (foto), 29, do Real Madri, congratulou-se com a Folha Universal pela sua milésima edição, a de amanhã (domingo, 5), que publica a mensagem do jogador do Real Madri. A informação é do site Arca Universal.

Ao final do ano passado, o jogador e sua mulher, a Carol, deixaram a Renascer por descontentamento com a administração da igreja por Estevam Hernandes.
Houve especulação de que o casal estaria se aproximando de outra igreja evangélica, o que não se confirmou até agora.

Lúcio, 33, é outro jogador evangélico que saudou a milésima edição do semanário da Igreja Universal. As demais mensagens são de autoridades, como a presidente Dilma Rousseff e os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo) e Sérgio Cabral (Rio), e de funcionários da TV Record, como Gugu, Ana Hickmann e Ana Paula Padrão.

De acordo com a Arca Universal, a Folha é a publicação de maior tiragem do país, com 2,5 milhões de exemplares. A edição comemorativa deste domingo terá 4 milhões e apresentará novo visual. O seu site também foi reformulado.

 Toda essa edição é dedicada à história do próprio jornal, que está "a serviço de Deus". Mas, ali, não há referência à edição da última semana de agosto de 2008, quando a Folha Universal estampou em sua capa uma pergunta em letras garrafais: “Pacto com o Mal?
Tratava-se de uma referência à lenda urbana de que a apresentadora global Xuxa fez um pacto com o diabo para obter sucesso. O jornal produziu um longo texto com base em um vídeo de um bizarro pastor brasileiro radicado na Califórnia, Josué Yrion, que prega essa crendice, entre outras.

Em janeiro deste ano, ao julgar uma ação impetrada pela apresentadora, a juíza Flávia de Almeida Viveiro de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio, condenou a Editora Gráfica Universal a pagar a Xuxa a indenização de R$ 150 mil por danos morais. O caso continua na Justiça porque a editora recorreu da decisão.

Após a capa que associou Xuxa ao satanismo, a Folha Universal abandonou a linha evangélica sensacionalista e tem adotado a mescla de prestação de serviço com textos sobre pessoas que afirmam ter obtido sucesso nos negócios porque passaram a frequentar os cultos e outras que se dizem curadas por milagres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário